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Boas pessoal! Bem-vindos à página mais fit do HajaSaúde!

Nesta edição decidi fazer algo diferente! Muitos de vós não têm muito tempo (e por vezes, nem vontade) para pensar em treinar, e muito menos em organizar um plano de treino. É certo que alguns de vós vão ao ginásio e alguns já têm quem lhes defina um plano de forma a atingir os seus objetivos. Mas, e para os restantes?!? Bem, aqui é que penso que vos posso ajudar!

Existem muitos sites, páginas, redes socias, etç, que têm conselhos e muitas sugestões para podermos variar o nosso plano de treinos, quer consoante o tempo que temos disponível, quer a região do corpo que queremos treinar ou até consoante a disponibilidade de recurso a aparelhos/acessórios desportivos. Por isso decidi apresentar-vos um site que, na minha opinião, é dos melhores (se não o melhor) sites fitness na internet:

DAREBEE – Fitness Made Easy – https://darebee.com/

site

Neste site podemos selecionar diferentes filtros de forma a encontrarmos o exercício ideal, consoante os nossos objetivos e interesses. Podem escolher o tipo de exercício desde cardio, combate, flexibilidade, yoga, etç; a região do corpo que preferem treinar: abdominais, pernas, glúteos, ou até o corpo inteiro, se preferirem um treino mais completo. Existe ainda a possibilidade de escolher o grau de dificuldade, o uso ou não de diferentes equipamentos e disponibiliza também diagramas e/ou vídeos a explicar cada exercício.

Para os que só lá vão com desafios, quer diários quer mensais também podem contar com vários desafios que são atualizados todos os dias. Também nos desafios podem escolher o que querem treinar. Por isso não há desculpas!!!

Para além do treino, é de salientar a importância de uma alimentação saudável, equilibrada e tendo em conta os vossos objetivos e as vossas necessidades metabólicas. Por isso para poder afirmar que este é uma das páginas de fitness mais completas não poderia faltar a componente nutritiva. E sim, esta parte também é abrangida neste site.

Relativamente à nutrição podemos escolher planos alimentares direcionados, para perda de peso, ganho muscular, entre outros, sendo que cada plano apresenta muitas alternativas de alimentos, tendo em consideração se optas por uma refeição vegetariana, se tens alergias alimentares e no que para mim é um aspeto bastante positivo tendo em conta a parte financeira.

Existem vários artigos na página com conselhos que muitas vezes nem damos valor, mas que são fundamentais para uma melhor performance, como por exemplo, o que comer no pré e pós-treino. Têm ainda dicas de como beber mais água, como comer mais fruta e vegetais, como controlar o apetite…

Para aqueles que também se queixam que não sabem o que cozinhar ou como cozinhar também existe uma secção de receitas fáceis e rápidas, por isso mais uma vez, não há desculpas!!!

Por isso pessoal toca a mexer! Até à próxima e bom treino!!!

 

Sara Leão, 5º ano

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