Tiago Rosa, 5º ano

 

Para efeitos de desambiguação, esta notícia refere-se ao meio de transporte, e não a qualquer outra entidade com a mesma denominação; e mais especificamente refere-se ao metro de Londres, na sua forma mais concreta e aprofundada – porque no fundo é um underground – da estação de Clapman Common.

Desde segunda-feira, dia 2 de setembro, que esta estação foi invadida pelos C.A.T.S e pelos cats. Os transientes que utilizarem a estação vão ficar admirados com a nova decoração: nesta estação, todos os placares publicitários foram substituídos por imagens de gatos! Esta ação é da autoria do grupo Glimpse, que, através de crowdfunding, conseguiu lançar a iniciativa Citizens Advertising Takeover Service: C.A.T.S.

A iniciativa, que comprou todos os 68 espaços publicitários da estação durante 2 semanas, visa despertar as pessoas para o abandono animal e, no processo, dar visibilidade aos animais de dois centros de acolhimento animal locais, o Battersea Dogs & Cats Home e o Cats Protection, já que todas as fotos expostas são de gatos que se encontram nestes gatis.

James Turner, fundador da Glimpse, que já trabalhou na área da publicidade, diz: Tentamos imaginar um mundo em que os espaços públicos nos fizessem sentir bem. Esperamos que as pessoas apreciem a estação e talvez pensem de forma diferente sobre o mundo que as rodeia. Em vez de pedirmos para comprarem alguma coisa, pedimos que pensem sobre o que é realmente valioso nas suas vidas. Podem não ser gatos, mas provavelmente é algo que não se pode encontrar em nenhuma loja.

5.png

Foto: Frank Augstein/AP

Resta-me pedir aos meus leitores, apreciadores de gatos, as minhas mais sinceras desculpas, pois quando lerem esta notícia, já não poderão comprar um bilhete para ir a Londres ver este evento inédito e, isso pode provar um sentimento de mágoa nos mais felinos de vós. Me out. (Para aqueles que me desconheciam, eu despeço-me sempre desta saudosa forma, ao estilo dos gatos ingleses)

Anúncios